Saturday, August 23, 2008

Palhaço rico

Nunca fui daqueles com medo, terror, pânico de palhaços. Nada disso. Irritava-me era o cabrão do palhaço rico. Só pensava “mas o que é que está ali a fazer aquele palhaço”. Piada fácil, eu sei. Mas a frase que me vinha à cabeça era literalmente esta. E se não era, não interessa, sabia lá eu ordenar frases aos 5 anos.

“Não diz piadas. Só humilha o outro. Não ajuda à festa. Que seca de gajo.” Tudo isto eu pensava.

Estava sempre na esperança que ele dissesse uma piada. Uma que fosse. Que me fizesse rir pelo menos uma vez na vida. Nada. Nunca aquele cabrão fez nada de jeito. Acho que foi por isso que desisti de ver palhaços. E por outro lado era isso que me prendia a eles. A curiosidade de perceber se o cabrão do Rico ia dizer qualquer coisa de jeito na vida. Mas não. E acho que vi chens e cardinalis que cheguem para chegar a esta conclusão. Vi demasiados, bem vistas as coisas.

Mais tarde, quando já tinha mais uns dedos de testa, e me apercebi que o rico era só um contraponto do pobre, não veio remediar grande coisa. Se é palhaço é palhaço. Há que assumir o que se é. Não é para armar em intelectualóide.

Presunçoso. Palhaço de merda. Detesto o palhaço rico.

No comments: